Hebraica São Paulo

FacebookTwitterFlickrFoursquareYoutubeInstagramGoogle

Portal do Associado

Música

Centro de Música Naomi Shemer

Música Música

A proposta pedagógica do Centro de Música tem como principal característica a de proporcionar ao aluno um tratamento diferenciado, explorando suas habilidades, ajudando-o a superar suas dificuldades e ampliando suas potencialidades. Acompanhando os ritmos individuais, os professores fazem planejamentos específicos para cada aluno, sempre considerando as necessidades e desejos e contemplando aspectos técnicos, práticos, teóricos, perceptivos e de criação e formação de repertório.


O Centro de Música Naomi Shemer completou no final de 2012 seu nono ano de existência, firmando-se como um verdadeiro pólo de educação musical dentro do clube e como um entusiasta promotor da música como canal de expressão e de fruição dos seus alunos e dos sócios em geral.


Nestes últimos anos, desde a construção do prédio (em 2005), onde atualmente desenvolve suas atividades, o Centro de Música viu dobrar o número dos seus alunos, ofereceu shows de qualidade gratuitos para os sócios, organizou diversos festivais de música que convocaram significativamente não somente sócios, mas também membros da comunidade como um todo - de São Paulo, outros estados e do exterior – e confirmou na prática sua vocação de oferecer um ensino musical de qualidade que fortaleça a autonomia, a criatividade e o conhecimento teórico-prático dos seus aprendizes.


Seus quase 150 alunos – entre permanentes e temporários de todas as idades – têm aulas dos mais diversos instrumentos, assim como de canto e prática de conjunto, ministradas por uma equipe de 20 professores-músicos altamente qualificados e com permanente atividade - também - como músicos profissionais. Aulas individuais, em dupla ou em trio, permitem um atendimento personalizado e uma contínua atenção às necessidades específicas de cada aluno. Grupos de musicalização infantil – para os pequenos de 4 a 7 anos – iniciam a garotada num caminho de percepções e experimentações que é fundamental para a formação musical dos futuros instrumentistas, compositores, cantores, ou simplesmente dos ouvidos atentos que irão fruir da música ao longo das suas vidas. Para crianças, adolescentes e adultos, o Centro também oferece a oportunidade de tocar em grupo, numa prática de conjunto orientada e coordenada por professores especializados.


Além disso, o Centro de Música continua realizando mensalmente os já tradicionais “Shows de Rua”, onde - ao ar livre e nos finais de semana - duplas, trios ou quartetos dos seus professores-músicos deleitam os sócios, de maneira gratuita, tocando um repertório instrumental e/ou vocal dos mais diversos gêneros e origens.


A cada ano, o Centro de Música Naomi Shemer é responsável pela realização do FESTBANDAS, Festival Internacional de Bandas da Hebraica, que já realizou 7 edições até hoje. Já firmado como um evento de grande apelo coletivo, o FESTBANDAS costuma contar com a participação de grupos não somente do clube mas de escolas e instituições judaicas diversas, tanto de São Paulo quanto de fora do estado (Rio de Janeiro) e do exterior (Argentina e Venezuela). A animação, o entusiasmo e a alegria de tocar e ouvir bandas novas contagia público e participantes, e a noite do Festival já é uma tradição.


A proposta pedagógica do Centro de Música tem como principal característica a de proporcionar ao aluno um tratamento diferenciado, explorando suas habilidades, ajudando-o a superar suas dificuldades e ampliando suas potencialidades. Acompanhando os ritmos individuais, os professores fazem planejamentos específicos para cada aluno, sempre considerando as necessidades e desejos e contemplando aspectos técnicos, práticos, teóricos, perceptivos e de criação e formação de repertório.


Equipe Centro de Música Naomi Shemer



Professores



Flautista graduado em composição com o Prof. H. J. Koellreutter, especializou-se em seu instrumento no Sweelinck Conservatorium de Amsterdam.


Foi professor da Universidade Estadual de Londrina Escola de Música e Belas Artes do Paraná entre 1991 a 2005.


Ministrou diversos cursos em Festivais de Música no Brasil. Participou de congressos e bienais de música contemporânea apresentando sua peça Ventos, para flauta doce baixo, processador de efeitos e tape.


Desde 2005 reside em São Paulo onde coordenou durante 2 anos os corais infantis do Beit Chabad Central e da Yeshiva Or Israel de Cotia, gravando, com este último, um CD sob sua direção musical.


Atualmente ministra aulas de flauta doce no Centro de Música Naomi Shemer da “A Hebraica de São Paulo”, além de ser professor de música no ensino fundamental na Escola Hamaor. Trabalha como DJ judaico em festas e eventos da comunidade e também dirige a MÜLLER’S BAND, conjunto especializado na interpretação da música judaica em seus diversos gêneros.


Atuando na área musical desde 1980 como baixista e produtor, trabalhou com diversos grupos e cantores, produzindo trilhas, jingles e spots para TV, radio e vídeo, escrevendo arranjos, arregimentando músicos e fazendo gravações.


Trabalhou com Vange Leonel, Dulce Quental, Vinicius Cantuária, Dinho Nascimento, Luiz Wagner, Corciolli, Vanessa Bumagny e Tony Mouzayek, entre outros.


Formou os grupos "Zero" (início dos anos 80), "Nau" (1985), e "Os Guanabaras" (1990).


Participou do I Concurso de Marchinhas Carnavalescas do Novo Rio Antigo em 2006 na categoria de Marchas Eletrônicas recebendo o premio de 2a melhor produção do concurso.


Participou como músico da peça "Senhor Presidente" do grupo de teatro "Boi Voador" em turnê pela Alemanha e Espanha (1992), do musical "Me and my girl" exibido no Teatro da Cultura Inglesa (1995), e do musical “Mulheres de Chico” que ficou em cartaz no Teatro Itália (2000).


Atualmente toca com a cantora Patricia Coelho e com o grupo Arabesque, entre outros, produz trilhas e jingles no Estúdio Loop e leciona no CEM, Centro de Música do clube "A Hebraica”.


Estudou Piano popular com Hilton Jorge Valente, o "Gogô", piano erudito com a prof. alemã Maria Seidel.

Toca Acordeom desde 1999. Formado em composição pela faculdade Santa Marcelina. Esteve a frente do grupo de Jazz Brasileiro Mandu Sarará. Gravou e tocou ao lado de grandes nomes e revelações da MPB moderna: Hermeto Pascoal, Guinga, Proveta, Vanessa da Mata, Zeca Baleiro, Chico César, Mariana Aydar, Duani Martins, Mateus Sartori, Marquinho Mendonça, Vanessa Bumagny, entre outros.

Foi Pianista ensaiador e fez parte da orquestra do musical "A Gaiola das Loucas".

" Regente e preparadora vocal desde 2002, graduou-se em Composição e Regência na UNESP (2005). Iniciou seu estudos musicais de piano aos 8 anos e aos 17 anos realizou duas turnês na Holanda, Alemanha e França como integrante e solista do Coral Mackenzie. Estudou Regência Coral na EMESP e aprimorou seus estudos de Pedagogia Vocal com a soprano Martha Herr.

Como regente e preparadora vocal trabalhou no Projeto Guri, Coral Arquimedes e Coral Vivendo com Arte.

Atualmente ministra aulas de canto no Centro de Música Naomi Shemer da “A Hebraica de São Paulo”, no Athelier Escola Viva, além de ser tutora de Canto Popular no curso de Educação Musical da UAB/UFSCar. "

Formado em Composição pela FASM, tem uma formação musical versátil, passeando por diversos estilos do popular ao erudito. Como compositor tem suas trilhas em diversos curtas metragens e filmes publicitários assim como suas composições e arranjos estão presentes em diversos discos do cenário alternativo paulistano. Já se apresentou ao lado de diversos artistas em diversas capitais brasileiras assim como em diversos países como a Argentina, Estados Unidos e Canadá.

Recentemente se apresentou no Earshot Festival em Seattle onde também ministrou workshops de composição, prática de conjunto e teoria musical na Cornish College a convite do pianista Jovino Santos Neto.


Marcos Lucatelli: Violão, guitarra, percussão corporal e voz

Bruno Botosso: Violão e guitarra

Luciano Botosso: Violão, guitarra, baixo e cavaquinho

Marcio Garcia: Violão e guitarra

Julia Aranha: Piano e teclado

Claudia Belucci: Piano, teclado e musicalização infantil

Felipe Veiga: Bateria

Marcelo Império Grilo: Flauta transversal

René Parise: Violão e guitarra

Daniel Oliveira: Saxofone e clarinete

Henrique Fujita: Violão/Guitarra

André Ribeiro Neves: Violão/Guitarra

Renan Achar: Piano

Karina Bajon: Violino

Leandro Vidotto: Bateria


Coordenador



É autor, músico, compositor, tradutor, educador, locutor, diretor e diretor musical de teatro. Realizou trabalhos para mais de cinquenta peças teatrais, cinema, discos e publicidade, tanto no Brasil como no exterior (Florença, Barcelona, Los Angeles, Montevidéu, Buenos Aires, Medellín, Havana), assim como traduções, assessorias, oficinas e cursos na área de educação.


É coordenador de Música e Corpo e Movimento da Escola Viva de São Paulo desde 1986, e foi durante 12 anos professor de música da Escola Livre de Teatro de Santo André.


Ganhou em 2004 o Prêmio SHELL de Teatro pela música de "Pequeno Sonho em Vermelho". Ganhou também, entre outros, o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como melhor diretor musical de teatro infantil (1988) e adulto (1990), e obteve numerosas indicações para os prêmios APETESP, SHELL, PANAMCO e FEMSA COCA-COLA, nas áreas de música e direção. Foi indicado também ao prêmio SHARP de Música pelo seu CD infantil “Roda Gigante”, em 1995. Ganhou em 2007 o prêmio FEMSA de Teatro Jovem pela direção musical de “O Retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde. Também ganhou o prêmio de Melhor Trilha Sonora do Festival Internacional de Animação de Pernambuco. Foi diretor dos shows da “Palavra Cantada” (Prêmio APCA 2008 de Melhor Show) de 2000 a 2009, e produziu em 2007 o CD “Canciones Curiosas, Palavra Cantada em espanhol”, com artistas brasileiros, argentinos, colombianos, uruguaios e cubanos.


Em parceria com Ruben Feffer, produz atualmente a trilha sonora do longa de animação “O menino e o mundo” - com a participação de Naná Vasconcelos e o grupo Barbatuques -, e produziu em 2012 o CD “Uma trilha para sua história”, com a participação de Zeca Baleiro.


Deixe seu comentário

 

Festivais

FestBandas 2012 O FestBandas já realizou 7 edições e é promovido pela Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, através do Centro de Música Naomi Shemer. Sua sétima edição aconteceu no dia 6 de outubro de 2012.

O site oficial do evento é
http://www.hebraica.org.br/festbandas

 
 

Informações

Horário de Atendimeto:

Segunda-feira: das 14h00 às 18h00

Terça a quinta-feira: das 10h00 às 20h00

Sexta-feira: das 14h00 às 20h00

Sábado: das 10h00 às 13h00


Telefone:   (11) 3818-8824

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Facebook


Warning: file_get_contents(http://api.flickr.com/services/rest/?photoset_id=72157631504494276&per_page=8&page=1&extras=url_sq%2Curl_m%2Cowner_name&api_key=749261ac0bf1a95eb467311402eb1ab5&method=flickr.photosets.getPhotos&format=php_serial) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 403 Forbidden in /home/storage/7/7c/dd/hebraica2/public_html/portal/plugins/content/myFlickr/myFlickr/myFlickr.class.php on line 46
 
Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Música

Err :

Acompanhe Acompanhe Veja mais fotos
Hebraica Digital

Hebraica São Paulo

Rua Hungria, 1000 - Pinheiros - São Paulo, SP - Brasil CEP 01455-000

Telefone: +55 11 3818-8800 | Fax: +55 11 3818-8800

Como Chegar

Como Chegar


© Hebraica São Paulo. Todos os direitos reservados.