Hebraica São Paulo

FacebookTwitterFlickrFoursquareYoutubeInstagramGoogle

Portal do Associado

Hebraikeinu

CJ Hebraikeinu GAN, I, II, III, Junior e IV

Hebraikeinu Hebraikeinu

O Hebraikeinu é um projeto de socialização e de entretenimento, que oferece à crianças e adolescentes, com idades entre 2 e 17 anos, um centro de lazer, diversão, convívio social e educação judaica. Assim, os chanichim (educandos) vivenciam o ambiente judaico e aprendem, de forma lúdica e descontraída, lições de respeito à diversidade, tradições e valores importantes à comunidade, criando laços de amizade duradouros, que poderão acompanhá-los por toda a vida.


O projeto promove atividades específicas para a idade trabalhando e aperfeiçoando os valores trazidos pelas crianças. Os sábados são vivenciados de forma lúdica, exercitando a criatividade, a autonomia e o companheirismo. Sempre de forma divertida, é possível explorar aptidões como movimento corporal, artes, música e culinária.


Os temas são propostos pensando na criança como um todo: valorizando a rotina, os assuntos pertinentes da faixa etária e o brincar, em busca de um ambiente gostoso de aprendizagem. Os encontros começam 10h30 na Escola Maternal, atividades até a hora do almoço, almoço no Spiralli, higienização, soneca e continuamos as atividades até as 17h00.


Todos os Sábados: das 10h30 às 17h00 (almoço e lanche da tarde), ou meio período 10h30 às 13h30 (incluindo apenas o almoço).

O projeto promove atividades adequadas a esta faixa etária abordando temas judaicos e atuais, como o respeito ao meio ambiente, estimulando a imaginação, a criatividade, a autonomia e a liderança. A interação permite, principalmente, a formação de um grupo de amigos que, desde muito cedo, compartilhará experiências marcantes por toda a vida. Os encontros começam com o boker tov no Centro de Juventude, atividades, seguido de almoço e mais brincadeiras. Ao final da tarde, a programação é encerrada com um lanche e com uma calorosa despedida, até o próximo sábado. O JUNIOR é dividido por faixa etária, para que cada Kvutzá crie sua própria identidade.


Todos os Sábados: das 10h30 às 17h00.

Nesta categoria, o projeto propõe atividades direcionadas que fortalecem os vínculos de amizade e desafiam, de maneira lúdica, a superação de obstáculos. A cada sábado, uma nova história desperta nas crianças a reflexão de temas ligados à Israel, à atualidades, políticas e até assuntos pessoais. Sempre de forma descontraída e focada em ações que permitam um ambiente amoroso de aprendizagem, estimulando as crianças a fazerem a diferença onde quer que estejam.


Todos os Sábados: das 10h30 às 17h00

Nesta etapa, são abordados temas fundamentais à compreensão dos mundos micro (próprio) e macro (ao redor): as relações entre pessoas, a compreensão de informações, a pró-atividade, bem como o acesso ao conhecimento e discussões sobre meio-ambiente, judaismo, atualidades (relevantes à idade), cultura, história, ciências, entre outros. As peulot e sichot (atividades e discussões) são propostas de maneira lúdica, com a finalidade de indicar caminhos a chanichim(ot).


Todos os Sábados: das 10h30 às 17h00

A fase de 12 e 13 anos é um grande momento de descobertas, de introdução a conteúdos novos, de reconhecimento do outro, de nascimento de amizades e de muita diversão. Neste Hebraikeinu, são realizados passeios, além da discussão de assuntos relacionadoa à realidade em que vivem e à comunidade a que pertencem. Esta etapa se caracteriza como um canal aberto de troca, no qual os madrichim estão disposto a escutar, falar, divertir e a formar um grupo.


Todos os Sábados: das 14h00 às 18h00

Além dos tradicionais debates em torno de temas atuais, como comportamento, política, meio ambiente e assuntos ligados a Israel, o projeto oferece aos jovens passeios e viagens que promovem educação, diversão, esportes, além de aumentar o convívio social, fortalecendo os laços de amizade entre os associados.


A troca de experiências e a vivência das tradições e valores judaicos possibilitam aos jovens um crescimento pessoal, que os prepara para os desafios da vida adulta, sempre de maneira leve, atual e divertida.


A partir do terceiro ano de Hebraikeinu IV os jovens começam a se preparar para se tornarem Madrichim, iniciando o Meidá.


Todos os Sábados: das 14h00 às 18h00

Atividades voltadas para o público infantil (2 a8 anos). Trazendo muitas experiências em grupo, atividades sobre meio ambiente, passeios, shows, cultura judaica e muita diversão. Cada dia é uma nova aventura, pois trabalhamos com muita ludicidade e respeitando as diversidades de todos Chanichim. O nosso lema é: “Se não nos divertimos os Chanichim também não se divertem”./p>

As Colônia de Férias Hebraikeinu acontecem na primeira quinzena do mês de Janeiro e na segunda quinzena do mês de Julho.


Regras:

  • Proibido não se divertir;
  • Proibido não se sujar;
  • Sorrir muito;
  • Dar muito trabalho para os Madrichim;
  • Amar seus Madrichim;
  • Ser feliz o dia todo;
  • Fazer muita bagunça;
  • E depois arrumá-la;

Deixe seu comentário

 
 

Informações

Funcionamento

Terça ao sábado: das 9h00 às 18h00


Telefone:   (11) 3818-8867

Fax: (11) 3818-8879

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Facebook


Warning: file_get_contents(http://api.flickr.com/services/rest/?photoset_id=72157630624995328&per_page=8&page=1&extras=url_sq%2Curl_m%2Cowner_name&api_key=749261ac0bf1a95eb467311402eb1ab5&method=flickr.photosets.getPhotos&format=php_serial) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 403 Forbidden in /home/storage/7/7c/dd/hebraica2/public_html/portal/plugins/content/myFlickr/myFlickr/myFlickr.class.php on line 46
 
Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Hebraikeinu

Err :

Acompanhe Acompanhe Veja mais fotos
 
Galeria de Fotos

Vídeo

Filme Colônia Hebraikeinu

Hebraica Digital

Hebraica São Paulo

Rua Hungria, 1000 - Pinheiros - São Paulo, SP - Brasil CEP 01455-000

Telefone: +55 11 3818-8800 | Fax: +55 11 3818-8800

Como Chegar

Como Chegar


© Hebraica São Paulo. Todos os direitos reservados.