Hebraica São Paulo

FacebookTwitterFlickrFoursquareYoutubeInstagramGoogle

Portal do Associado

esportes

Biblioteca Ben Gurion

Biblioteca

Biblioteca Biblioteca

A Biblioteca Ben Gurion apresenta uma rica variedade de obras literárias e multimídia, além de contar com revistas semanais e mensais, os principais jornais diários de São Paulo e com as edições de sexta-feira do New York Times e Jerusalem Post. Por conta do vasto material presente no espaço, a frequência média chega a 3 mil pessoas por mês.


Entre os temas procurados pelos associados, o que mais se destaca é literatura estrangeira, seguido por outros assuntos como literatura infantil, temática judaica e biografias.


A Biblioteca é frequentada por associados de todas as idades.

História


A Biblioteca da Hebraica foi criada em 1959 sob a direção do Dr. Moisés Gicovate. Contava na época com 500 títulos e seu acervo inicial era formado por livros em português, idiche, inglês e francês. As seções eram divididas em infantil, juvenil, circulante. A Biblioteca em pouco tempo tornou-se um sucesso e seu acervo acrescido de grandes e preciosas doações, como a doação da Coleção da Gazeta Israelita de São Paulo, que inaugurou a secção Judaica Brasileira.


Em 2003, a Biblioteca inaugurou um novo espaço inovando com mais serviços. Passou a oferecer um acervo digital (Internet, Vídeo, DVD, CD de música, CD-ROM) além do acervo impresso (livros, jornais, revistas e gibis).


Em 2006 passa a se chamar Ben Gurion, homenageando o grande estadista e um dos fundadores do estado de Israel.

Deixe seu comentário

 

Destaque do Mês


Destaque do Mês

Financing the flames : how tax-exempt and public money fuel a culture of confrontation and terrorism in Israel / Edwin Black

Sinopse: Jornalista norte-americano especializado em direitos humanos e nas relações econômicas e políticas do Oriente Médio, Edwin Black documenta nesta sua última obra uma ampla pesquisa sobre impostos, contribuintes e isenção de impostos nos Estados Unidos, demonstrando que efetivamente estes elementos levam à obstrução da paz e viabilizam a cultura de confronto, violência e terrorismo em Israel. O autor faz uma crônica sobre como alguns elementos que protestam em manifestações recebem pagamento de associações beneficentes e demonstra como a Autoridade Palestina utiliza parte da ajuda financeira recebida dos Estados Unidos e da União Européia para pagamento de salários oficiais a terroristas e a compensação por atos terroristas. Black focaliza ONG’s como Ford Foundation, George Soros’s Open Society Foundations, The New Israel Fund e muitas outras, bem como grupo de contribuintes individuais norte-americanos.

 

Estatísticas 2013

Títulos mais emprestados em 2013

  1. Cinquenta tons de cinza - E.L. James - 33 empr.
  2. Inferno - Dan Brown - 26 empr.
  3. Arroz de Palma - Francisco Azevedo - 25 empr.
  4. Desonra - DVD - 22 empr.

    1. Associados que mais emprestaram livros em 2013

      1. Raquel Zuckermann
      2. Leonor Klein
      3. Rita Resnichenco
      4. Diana B. Scemes

        1. Destacamos o nome de alguns associados cujas doações foram 100% aproveitadas:Bernardo Lerer (Revista “A Hebraica”); Blima Rajzla Lorber; Diva Blucher; Fernando Calderon; Kate Kaufman; Simone Holzhacker

 
 

Informações

Horário de Atendimeto:
Terça a sexta-feira: das 9h00 às 19h00
Sábados, domingos e feriados: das 9h00 às 18h00

Telefone:  11 3818-8826
Fax:  11 3818-8939

E-mail:   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 
 

Novas Aquisições de Maio 2014

Clique aqui para visualizar

 

Facebook


Warning: file_get_contents(http://api.flickr.com/services/rest/?photoset_id=72157631294891016&per_page=8&page=1&extras=url_sq%2Curl_m%2Cowner_name&api_key=749261ac0bf1a95eb467311402eb1ab5&method=flickr.photosets.getPhotos&format=php_serial) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 403 Forbidden in /home/storage/7/7c/dd/hebraica2/public_html/portal/plugins/content/myFlickr/myFlickr/myFlickr.class.php on line 46
 
Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Biblioteca Hebraica

Err :

Acompanhe Acompanhe Veja mais fotos
Hebraica Digital

Hebraica São Paulo

Rua Hungria, 1000 - Pinheiros - São Paulo, SP - Brasil CEP 01455-000

Telefone: +55 11 3818-8800 | Fax: +55 11 3818-8800

Como Chegar

Como Chegar


© Hebraica São Paulo. Todos os direitos reservados.